sábado, 31 de março de 2012

Jardinagem

Outro dia, estava eu a fazer noite e um dos meus superiores resolveu questionar-nos aos mais novos "noutra vida seriam médicos? eu não, seria jardineiro! É muito pacífico". Na altura ri-me e pensei "que totó". A verdade é que hoje fui a uma estufa com a minha mommy e ela comprou-me mil coisas entre elas hortenses, amores perfeitos e umas coisinhas para me dedicar à jardinagem:

PEONIAS!!!!!! :D

São tão lindaaaaaasssssssss :D E tenho um aquário na minha nova sala que vai ficar lindo de morrer cheio delas :D

ntão vim para casa a correr estudar o cultivo, germinação, adubagem, poda e tudo e tudo das peonias e vou partilhar os meus conehcimentos convosco para o caso de quererem também dedicar-se a esta arte. É que uma casa sem flores parece que está vazia, e as flores estão caras.. Porque não produzi-las??
Então é assim, parece que é fácil:
1. Temos que plantar o rizoma na vertical e nunca a mais de 5 cm de profundida
2. A terra tem que ser daquelas que tem o material de compostagem misturado, tipo fertilizante natural (compra-se :p)
3. Depois temos que regar duas vezes por semana
4. Elas gostam de sol directo até 6h horas por dias, calha bem que a minha nova varanda só apanha sol de manhã.
5. E depois é esperar que a terra aqueça e elas comecem a florir para eu violentamente as cortar e pôr no aquário :D:D:D

É fácil não é?



Sem comentários: