sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ainda a Pepa

Pronto, e Blogger que é Blogger pronuncia - se acerca do assunto do momento. Eu não sou Blogger, não entendo isto como uma profissão e muito menos como uma dependência. É apenas um espaço onde gosto de partilhar as minhas coisas, as coisas que vejo por aí e um espaço onde me dá prazer partilhar e receber partilhas.  O que eu acho que está polémica não devia ser à volta dos blogues (qualquer que seja o seu tema /assunto dominante) ou da Pepa, mas sim relativamente à escolha da Samsung. Ora, se a Samsung estava interessada em fazer uma publicidade de esperança e encorajamento usando personagens da actualidade deveria ter filtrado um pouco aquilo que passava. Aquela foi uma entrevista à Pepa que vive enquadrada no seu meio. A culpa não é dela e ela tem direito à sua existência e aos seus desejos. A querer paz e amor e uma mala Chanel! E eu também queria uma, olha que coisa! Mas como, ao contrário dela não me estou a esforçar para juntar dinheiro para uma provavelmente não vai ser um desejo a concretizar em 2013. Bem,  com isto quero dizer que estão a focar - se na parte errada da coisa.  Para este efeito a Samsung deveria ter escolhido "personagens" mais enquadradas naquela que é a realidade da Maioria dos portugueses, no entanto decidiu armar o escândalo e usar pessoas que deram uma entrevista perfeitamente genuína e honesta e que sabiam que poderia causar polémica. Nessa altura demarcam - se é apagam os vídeos ficando em cheque à Pepa e a generalidade dos blogues e Bloggers. Claro que antes da mala Chanel há muitas coisas, mas se calhar no Mundo da pessoa em questão essas coisas já existem e ela tem direito aos seus desejos.  Mais uma vez, estão a focar - se na entidade errada. É só.

Sem comentários: