domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa

E por aqui a Páscoa é na Aldeia. é quase uma semana de férias só para a Páscoa. E.. não fosse o Natal e era a minha altura do ano preferida. Isso e esta chuvinha (ou chovona, depende se estamos dentro ou fora de casa) que não dá com nada.
Ele é amigos e família e folares (e 100 Kg a mais...............) e presentes e coelhos e chocolates (e 100kg......) e tudo e tudo.
Começamos à sexta feira, Sexta Feira Santa para os católicos com a super procissão a que vai toda a gente e que é girirssima. Vêem-se as pessoas que só se vêem nestas alturas, vê-se gente bem vestida e bem disposta, são os meninos vestidos de "anjinhos", como assim se chama (e o que eu passei quando era miuda..)... Enfim, são farturas e pipocas (e 100kg....) e super divertido.
E estou especialmente feliz este ano: dei o meu PRIMEIRO folar ao meu PRIMEIRO afilhado!!!! :D Não é o máximo?

E se houver alguém que não saiba o que é um folar (porque eu às vezes também não sei cenas básicas da tradição portuguesa), é isto :)

No sábado é o baile de Carnaval e os amigos que ainda não vimos vêm dar o ar de sua graça, dançamos umas modas, bebemos uns copos, conversamos e assiim é.. Vai-se a ver são 4h da manhã e ainda estamos a pé (não é C*, M*, Z* e F*).
E depois chega o domingo, que para o comum dos mortais é o verdadeiro "easter day", mas aqui para o people provenciano é dia de fazer bolos e bolinhos, doces, sobremesas e salgados (e 100kg) para amanhã em que vamos " beijar o senhor" todos em conjunto. Aqui ainda há visita Pascal e é o máximo. Todas as pessoas que ainda não vimos até aí, é agora que vêm e é casa cheia o dia inteiro, andar km de salto alto o dia inteiro, correr acima e abaixo, entrar em todas as casas, e subir e descer escadas... Bem, é qualquer coisa de cansativo, mas para quem gosta das suas pessoas é altamente.
Portanto, agora vou ali fazer uns bolitos e já digo como correu.

E a vossa Páscoa? Sol e Algarve?


Quantos a looks.. Depois mostro umas fotos. Mas a chuva não ajuda ....

Sem comentários: