terça-feira, 17 de maio de 2011

Casamentos de verdade, mas mesmo de verdade!!

1. O mais importante de tudo!!! Sem noiva não há boda e sem vestido não há noiva!!  E no dia mais feliz das nossas vidas, pequeninas, não podemos parecer um saco de batatas!!! Basta saber escolher o vestidinho certo, adequado ao nosso gosto, vá.. E tentando não paracer que estamos em 1960 e puff... Nunca vi nenhuma noiva feia, a verdade é essa, mas não custa dar umas dicas. Claro que sujeitas a aprovação ou não, dado que é a minha modesta opinião;D


Portanto, antes de se dirigirem aos catálogos e lojas, dirigir-se ao espelho, check?

CORPO AMPULHETA (cintura estreitinha, e ombros à mesma largura das ancas)
- modelos cintados!! Sem dúvida a melhor opção! Se tem uma forma bonita, porque não mostrá-la??
Destacar a cinturinha vespa com faixas bordadas, cintos de seda... Enfim, depois há uma panóplia de aplicações.

Na minha opinião, é aqui que se encaixam os bonitos sereias! Relativamente ao decote coração, em V ou decote redondo.



CORPO PÊRA (ancas mais largas que os ombros)
Assim, há que destacar o tórax de menina que têm, estreitinho que só ele! Aplicações todas a chamar para aqui, sejam bordados, drapeados..
Para alongar a silhueta e parecer mais magrinha, os decotes em V, fundos, são um milagre da natureza:p Fugir das saias apertadas ou justas na anca, adoptar mais o estilo princesa ou bailarina.




CORPO OVAL (barriga grande e para esconder)
Assim, destacar o colo, que têm bonito de certeza! Um corte mais recto, sem volumes exagerados para não evidenciar nada do que se quer esconder ou cortadinho abaixo das mamocas. Tecidos leves, sem grandes brilhos, que só aumentam.
Se há braços gorduxinhos, apostar nas alças mais grossas... Corte império é o ideal: alonga a perna, adelgaça a silhueta e disfarça a barriga.








CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO (ombros mais largos que as ancas)
Portanto, aqui dá para moldar!! Acrescentar volume à parte inferior do corpo! Apostar em folhos, babados, ruffles, enchumaçados, aquelas rodas muito ricas, basicamente é isso. O indicado é o vestido princesa. O decote deve ser muito discreto, cai-cai liso ou de frente única.






CORPO RECTANGULAR (ombros, cintura e  ancas proporcionais, sem as curvas muito vincadas- o corpo de atleta, basicamente)
Ora bem, é o mais dificil, mas eu diria que é para cintar o vestido, colocar muito volume na saia, mas a iniciar abaixo da anca e apostar em decotes estruturados, arquitecturados. Os tecidos mais leves, pouco armados para deixar adivinhar como se fosse uma forma natural..





Mil sapatinhos
Ana

Sem comentários: