segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Os 10 perfumes femininos mais vendidos

E eis que alguém se dedicou a estudar as vendas mundiais e conseguiu chegar aos 10 mais vendidos em 2011, curiosas?
10º: Eternity Calvin Klein

Lançado em 1987 (claroooooo!!! ano de grandes lançamentos ;)), quando Calvin Klein deu à sua amada esposa uma aliança com a palavra Eternity. Há gajas com sorte, pronto. Não é pela aliança, é pelo Calvin Klein :p Diz-que o perfume é o símbolo romântico da mulher moderna! Muito bom!


9º - Allure, Chanel
  jasmim e rosa de maio, também presentes em Chanel Nº 5 (em equipa vencedora não se mexe :p), cidra e tangerina e notas apimentadas para ser um bocadinho mais sensual que o nº5. 


8º - Trésor, Lancôme
Já a minha avó o usava, ah pois é! A ideia foi fugir das fragâncias da moda, frescas e tal e ficar com um cheirinho com muita presença! Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme, levou sândalo (seja lá isso o que for), almíscar e âmbar.



7º - Chance, Chanel
A tampinha do meu já é muito mais fofa, dourada e com o logo Chanel. Diz-que é uma imitação do Coco, mas não é!!! Foi feito especialmente para atrair as jovens (i know.....) que queriam muito a intemporalidade Chanel. Hum...tem cidra e baunilha, coisas que eu detesto! Como é que adoro o perfume? Também tem o conceito da memória olfactiva, não mudou ao longo dos tempos para que seja reconhecido sempre!



6º - Pleasures, Estée Lauder

Violeta, peônia, jasmim e rosa, flores românticas como as mulheres, claro!


5º - Angel, Thierry Mugler 

Caramelo e mel. Muito doce para 1992, então demorou muito tempo a ter sucesso. 


4º - Light Blue, Dolce & Gabbana

Já usei e cansa. De Verão, fresquinho que só ele, mas passado o tempo eu já não me cheirava a nada.., Fruta, flores e madeira. Sim, realmente é a isto que cheira!


  
3º - J’adore, Dior

Também já usei, mas comecei a sentir-me velha, não sei porquê! Permanece o meu perfume de alturas complicadas, momentos fundamentais em que preciso de sentir-me confiante. Diz-que é vinculado ao luxo e riqueza, desde o inicio com a rapariga a sair da piscina de água dourada. Pêssego, orquídea e mandarim.



2º - Coco Mademoiselle, Chanel

A mim cheira-me à minha madrinha. Diz que é para as jovens, mas acho que é um perfume demasiado maduro.. Não sei, experimentem! Com maior cheiro a fruta, Laranja e bergamota. 


E, finalmente, o queridinho das mulheres around the world... 


1º - Nº 5, Chanel 1
A primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. Esse tal ingrediente é extraído do petróleo (percebi agora o preço) e potencializa o cheiro das flores! O frasco do meu já é bem diferente, para além que uso o l'eau première. É o meu de Inverno já há um tempito e aconselho que sinto-me muito bem :)

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho o Angel, que não uso frequentemente...só em ocasiões especiais! :) mas desconhecia nos seus constituintes o caramelo e o mel..nem lá ia! é um pouco forte, de facto, mas apaixonante! :D