quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tendências S/S 2011

Vi isto aqui: http://mariaguedeslisboa.clix.pt/. Desculpem mas tive que copiar integralmente por que está excelente!!! Mesmo!!! Esta senhora é uma estilista de Lisboa, e às vezes nem concordo muito com o que ela diz lá no blog dela:p mas este post está demais!! Se quiserem vão acompanhando o blog dela que é fixe:) Para quem não tiver paciência fica aqui!!:D
 
 
"Excentricidade pode ser uma atitude pouco apropriada nestes tempos difíceis, 
mas discrição também já não acrescenta nada. 
Nem mesmo energia para os enfrentar.
A tendência para a próxima Primavera-Verão é:
PROVOCAÇÃO. 
Questionar regras pré-estabelecidas.

Um excelente ponto de partida 
para tempos mais felizes.

O branco é e continuará a ser a cor que mais grita Verão nesta estação, nas anteriores e nas que estão para vir! É leve, fresco, luminoso e resulta incrivelmente bem quando sobreposto numa pele dourada. Nesta estação além do branco gelo, frio e com uma luz tão intensa que quase cega teremos também o Off White – a cor casca-de-ovo – aquele tom mais quente e acolhedor que geralmente usamos no Inverno. A grande novidade: ter a habilidade de conseguir conciliar estes dois tons num look só! Visto em desfiles femininos e masculinos, este ton-sur-ton é o novo quente e frio do Verão.   Isto é para quem algum dia fica com a pele dourada não é?:p
Já tinha ameaçado impôr-se no Verão passado. As calças de cintura subida começaram a alargar a partir da anca, os sapatos ganharam plataformas ainda maiores, os chapéus têm abas mais largas, os vestidos e as saias arrastam no chão, os calções deixam pouco à imaginação, as blusas são leves, os óculos de armação redonda e os cabelos soltos são enfeitados com fitas. A tendência está mais forte que nunca e em vez do espírito romântico com que se fez chegar amadureceu agora para materiais mais nobres, cores e padrões excêntricos e acessórios cravejados de brilho. Os anos 70 com um toque disco, um toque boémio, um toque de festa – a antítese das colecções low-key das passadas estações, que em concordância com tempos de crise abraçaram os nudes e a discrição. Cores fortes, brilho e optimismo são transversais a todas as tendências de calor neste ano. ME: Ora, fazendo contas: falta-me 1. vestidos e saias a arrastar no chão (provavelmente vão continuar a faltar porque as minhas medidas são demasiado boas para serem tapadas por coisas assim;D Ou então são demasiado más para serem marcadas dessa maneira xD); 2. óculos de armação redonda: veremos! Eu facilmente mudo de ideias:p 3. as fitas, não percebi bem..mas hei-de perceber:p
 Não tenho ideia de ter visto tanto preto em desfiles Primavera-Verão 
como este ano!
O preto total continua fortíssimo - até mesmo no Verão. 
É sexy, é moderno e por qualquer razão não lhe conseguimos resitir.
Uma nota menos óbvia (preto a inundar os desfiles de Verão??)
- mas ainda assim alta! -
 de provocação.  ME: Eu sempre disse que não há nada mais elegante que a "viúva negra", isso e a Kate Middleton ;D
 Em dias quentes a maquilhagem quer-se leve, fresca, luminosa. O ideal é tratar a base com um tom practicamente igual ao nosso e matificar com pó de brilho dourado, bronze e acobreado nas maças do rosto. Focos de luz branca podem ser colocados muito discretamente no canto interior dos olhos – junto ao nariz – na linha T e nas arcadas das sobrancelhas. Como toque final um batom mate em rosa vivo, laranja, coral ou fúcsia confere diversão enquanto espalha um mix de doçura e atrevimento. Em alternativa aos batons pode jogar-se com sombras turquesa, ametista ou verde esmeralda. 
Qualquer tom desde que seja forte e bem marcado.
 A estampa é completamente rígida e geométrica em materiais extremamente fluídos e delicados. As riscas não são regulares, não têm a mesma largura nem são em tons leves. São de cores vibrantes, paletes inesperadas e larguras irregulares. Misturam-se peças de riscas com outros padrões, e riscas entre si. Nesta Primavera-Verão a ideia é procurar sempre o equilíbrio numa corda estreita que facilmente nos pode atirar para grandes passos em falso. Obrigatório misturar ingredientes como cores fortes e estampados absolutamente geométricos ou abstractos com a maior harmonia possível.
Pensamos que não veríamos esta tendência de volta tão cedo. Tachas, cabedal, botas de tropa, biker jackets, motivos punk-rock… parece que foi ontem que a “febre” surgiu e que se estendeu durante uns bons Invernos. Um Outono suave em que as linhas romãnticas e campestres foram menos bem recebidas e volta de imediato a atitude agressiva e a postura rebelde – que não deixa de ser irresistível! O preto inunda um grande número de looks nas mais variadas casas internacionais, a maquilhagem é pesada e os acessórios demolidores. É uma tendência a ser consumida com moderação e em simbiose perfeita com peças mais leves e românticas. As botas e os blusões serão o complemento perfeito a vestidos brancos em chiffon de seda e as peças mais desejadas nas noites frias da temporada.

Vamos ver saias muito curtas e vamos ver saias muito compridas - não há restrições neste departamento - mas acima de tudo vamos ver muito comprimento médio – isto é, saias abaixo do joelho e acima do tornozelo. Saias lápis e saias rodadas, independentemente do volume e feitio as saias esta estação só terminam quando quase chegam aos pés, sem nunca chegar. Uma tendência que facilmente encurta a ilusão de silhueta alongada em qualquer mulher mas que não deixa de ser extremamente feminina, romântica e misteriosa. É o comprimento da estação, e fica favorecido com sapatos bastante altos. ME: Saltos bem altos: like it!!
Para quem não simpatizar com as linhas duras do estilo punk-rock, as rendas e as transparências trazem a sensualidade de volta, desta vez de forma menos romântica mas mais moderna. Rendas em detalhes sofisticados e transparências incporporadas em peças de corte moderno para um look-charme, que é misterioso e óbvio ao mesmo tempo.As aplicações são feitas em várias cores sendo os negros e nudes os mais vistos. Lingerie revelada subtil ou descaradamente continua a ser uma afirmação forte. Atenção que as peças devem ser discretas e elegantes (roupa interior de algodão com estampados e/ou cores fortes não é aceitavel).
Sem espaço para meias atitudes ou inseguranças
a cor esta estação é optimista, cativante e cheia de energia.
É forte, cheia de garra, de luz, de contrastes, de afirmações seguras!
Não existe combinação improvável nem arriscada, 
vale tudo menos ficar na zona de conforto.  Ai Ai...

Mil sapatinhos
Ana



Sem comentários: