terça-feira, 26 de abril de 2011

Algumas dicas e must-have de Verão

1. O bronzer. Aconselho:

Clinique Almost Bronzer SPF 15, 38.50€ na 112. Dá a possibilidade de misturar ou de funcionar também como blush no verdadeiro sentido da palavra.






2. Antitranspirante. Falam por aí dos desodorizantes e tal, embora eu seja um pouco contra essa política porque o suor é uma fonte de eliminação de toxinas, há pelos vistos um novo milagre da natureza:

DERMAdoctor Med e Tate, 48€ o pack de 30 na www.dermadoctor.com. Diz que pode ser aplicado em qualquer zona desde axilas até planta do pé. Quem tiver problemas com o amigo suor, toca a experimentar.


3.  Outro milagre da Natureza. Quem é que não quer ter as pernas da Gisele Bundchen?
gisele bundchen


Pois bem, é fácil. Há um novo produto St. Tropez Everyday Perfect Legs



cuja filosofia é: um auto-bronzeado nas pernas rápido, com brilho instantâneo ao mesmo tempo que cria uma tez mais bronzeada a longo prazo. E ainda por cima, reduz em 70% aquele cheiro horroroso por que os autobronzeadores são conhecidos, sabem? Pronto, uma dádiva portanto. Só serve é para as pernas... Nem tudo é bom, mas pronto, se decidem de repente que querem vestir uns calções e estão pálidas como um morto, St. Tropez e já podemos sair à rua! Realmente a vida é fácil...:p

4. Calcanhares!! Odeio os meus! Todos os anos me exigem pedicure, que por acaso é uma coisa  que eu adoro (desde que não envolva unhas) mas que não tenho paciência. Queria ter uns pés de bebé, acho que é isso. Entretanto.. Como não tenho, lá tenho que ir eu para a Sandra para ela me tirar isto tudo. No entanto, avista-se uma luz ao fundo do túnel:

30€ na net.

Pelos vistos, para quem tem golpes vai preenchendo-os até eles fecharem e depois começam a cair as crostas, é para aplicar à noite para não sujar os sapatos claro! Se quiserem saber, o creme da Barral fez o mesmo pelos pezinhos da minha Madrecita, que agora estão muito melhores que os meus, se calhar demorou foi mais.

5. Piscina! É uma tristeza que o cloro descolora o cabelo todo e parecemos aquelas senhoras que trabalham à noite na estrada. Há um creme propositadamente para isso:


35€ mais ou menos, vende-se nalgumas farmácias.

E pronto, basta aplicar quando sabemos que vamos para a piscina e puff faz-se o chocapic.

6.  Vernizes!!!! Sem dúvida!!! Um dos melhores indicadores de estilo é a cor das unhas. As mãos são o nosso cartão de visita, por isso tenho muita pena quando tenho um ataque de nervos e roo uma unha... Já me controlo melhor:p Cores para a praia:


Para mim são estas. Recentemente comecei a ser uma fã incondicional da Andreia, tem mil cores e sempre muito in. Muito baratinha e bastante duradora. Experimentem. Normalmente vendem-se nas lojas de produtos de cabeleireiro.

7. Para quem vai maquilhado para a praia (não é o meu caso) sairam umas novas sombras da Estée Lauder criadas especificamente para o efeito. São sombras em creme que duram aproximadamente 15h e são à prova de água:

27.50€ cada uma na 112.

8. A bela da "Gillette". Eu uso Venus e sou do partido dela. Para quem não concorda muito é sempre bom ter uma à mão, porque nunca se sabe.

9. Um anti-celulítico. A idade é um posto de celulite!! Estou cheia! Até me custa olhar para as minhas pernas.. Enfim. Há que dar cabo dela! Há vários, desde os de supermercado aos de farmácia, passando pela perfumaria. O meu é de supermercado, Perfect Slim 11€, desde que começado atempadamente faz milagres. Mas para quem acha que precisa de medidas extremas aqui está o eleito pelo prémio beauty:

49€ na farmácia.


10. Protector solar com bronzeador. Começam a ficar bronzeadas antes do sol vos bronzear. Há um da Lancaster muito bom, carote, mas vale a pena.



11. After-sun! Indispensável! Para quem acha que são tretas, protege-nos da secura, diminui a temperatura da pele,  remove alguns efeitos nocivos que os ultra-violetas ainda deixam e ainda ajudam a manter o bronzeado mais tempo. Há um óptimo à venda na feelunique.com da L'Occitane:

22€ no feelunique.com




12. Batom com protecção solar. São mais caros, mas pronto, vale a pena. Os da Lancaster são muito bons e naturais, não ficamos com os lábios amarelos nem laranja nem empastados.




13. Cuidados de cabelo com protecção solar. É muito importante, os raios solares secam o cabelo, tiram a cor, para além que descamam o couro cabeludo. Toda a linha Kérastase é óptima para além que dura quase o Verão todo. Se não, ColorVive da L'Oreal também são bons. Adequado a cada tipo de cabelo claro.

Kérastase Soleil Masque UV Défense Active Anti-Damage Concentrate 200ml Kérastase Soleil Bain Après-Soleil Anti-Damage Shampoo 250mlKérastase Soleil Aqua-Seal Highly Protective Fluid-Cream 125ml  Tudo 50€, mas lá estás, são de longa duração.

Não nos podemos esquecer de algumas coisas, temos que adaptar os cuidados em função do local para onde vamos: parque, piscina, praia, cidade, campo... Para além disso não nos esquecermos de manter tudo o mais natural possível, a natureza deve ser respeitada e por isso adequar tudo ao nosso tom de pele, ao nosso tipo de pele e cabelo. Nada de exageros, mas manter-nos bonitas sempre:D

Mil sapatinhos
Ana

1 comentário:

Unknown disse...

Fico à espera que encontres um creme tudo em um! E de preferência que me faça ficar toda tonificadinha! ehehe xD