segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casamentos de verdade

Embora eu adore noivas, não as tenhas esquecido e elas estejam num cantinho muito especial do meu coração, este post vai para a outra parte muito importante do casamento e aquela, que apesar de tudo, acontece mais vezes durante a nossa vida:p AS convidadAs:p

Aproxima-se o Verão, com ele os casamentos. Chegamos àquela idade complicada em que as amigas e os amigos do homem se começam a casar. Temos os primos mais velhos e da nossa idade que também lhes deu para o casório. Temos as primas da terra que engravidam sem querer e têm que se casar. Temos os filhos dos amigos dos pais, temos o vizinho da frente, enfim.. Mil casamentos. Embora seja um sinal de velhice, um dos primeiros, temos que tirar o bom da coisa: VESTIDOS:D

Aqui vão os que gritam por nós esta estação, segundo a minha modesta opinião. Como nem todos têm a mesma carteira, vou tentar ter isso em consideração:p Para quem quiser mandar fazer, a minha costureira é muito baratinha e perfeitinha. Um miminho ao pé de casa!! Espero que o Óscar de la Renta nunca a descubra, se não estou bem arranjada... Ou fico na falência ou fico sem costureira:p

1. Curtos, muitos curtos, em cores clarinhas. Cortes muito simples, pormenores que fazem a diferença:

Coast Lita one-shoulder dress, £220  Lilás, fica óptimo nas ruivas e nas morenas. Bem bronzeadas, mas no apogeu dos auto-bronzeadores esse não é um problema. Custa 220€ mas é um modelito que qualquer costureira em condições consegue fazer. Combinado com acessórios prateados e cabelo apanhado do lado oposto à ombreira, num rabo de cavalo caído fica lindo! Muito simples, e faz um figurão!

Monsoon Marlin embellished Kipp dress, £150  Azul grego. Lindo de morrer, embora na minha opinião fosse mais bonito e adequado para um baptizado também fica bem num casamento. Com acessórios roxos, uns piptoe bem altos e um clutch bem pequenina, dura e brilhante fica o máximo. O cabelo num apanhado descontraído na nuca, com caracóis, mas sem cabelo caído. Para quem é magrinho, um máximo.

DKNY stretch-silk wrap-effect dress, £235 Um modelito DKNY, que eu já vi vestido e fica muito giro. Mais para morenaças, cabelos escuros lisos escorridos caídos. Uma clutch bem colorida e unas sandalocas a mostrar o pé todo bem fininhas.

Oasis Belle halterneck prom dress, £65  Para quem usa um número de soutien um bocadinho maior, aqui está um modelito que favorece. Os acessórios devem ser brancos ou beijes, o cabelo caído com ondas largas, mas embora simpes, fica giro.

Coast Georgianna Circle dress, £155  Este era giro para a minha mana de 15 anos levar por exemplo. Muito jovem, um chic cool. Combinado com umas sabrinas verde garrafa e uma clutch de ombro azul céu. Muito giro. Cabelos longos caídos pelas costas abaixo.

Phase Eight pleated dress, £110  Para quem tem um estilo mais sóbrio, este modelito, todo elástico, com uns sapatinhos dourados e uma clutch comprida em cilindro também dourada fica o máximo. Os acessórios devem ser bastante vistosos e pesados, também dourados. Ter sempre em mente que nos acrescenta idade. Mas não nos coloca num patamar de mau-estar, apenas de maturidade.

Next Miss N rose tier dress, £55  Muito fofinhoooo. Muito muito querido. Combinado com uns sapatinhos azul choque e uma clutch da cor do vestido, sem brilhos, muito discreta. Lindo de morrer. Uma pulseira também com pedras azuis, o máximo. O cabelo muito simples, com uma travessa também com algumas pedras azuis só de um lado. Dos meus preferidos. Lindo!


Coast Honour bandeau dress, £145  Para quem tem pouca anca, aqui está o vestido ideal. Esta cor não favorece ninguém, mas não encontrei mais nenhuma. Fica bem em nude, salmão, rosa velho. Um colar corda em tons prateados e uns brincos azul forte, muito giro. Quase todo o género de sapato fica aqui bem. Uma clutch madre pérola, ficava perfeita.

Vivienne Westwood Anglomania Dione knotted washed-silk dress, £300Este é para "a" gaja boa! Para se verem todas as coisas que não são para esconder, com uns acessórios bem dourados, é literalmente ouro sobre azul. Esse cabelo bem simples.





E agora especialmente para a menina que solicitou o post, as minhas 3 sugestões a pensar em ti:



French Connection Sugar Candy dress, £135  Se for mais para o Outono, este foi feito a pensar em ti! Adoro ver o teu cabelito apanhado. Com uns piptoe prateados, bem simples e uma maxiclutch beije em envelope ou nude ias ficar a matar. Tem tudo a ver com aquilo que tu és, num mood muito chique.
Hobbs Pearl dress, £169  Se for no Verão, sugiro este. Igualmente com o cabelinho naquele rabo de cavalo que costumas usar C.. Ia ficar lindo em ti. Muito classy, keep it simple e podias sempre levar todos os restantes acessórios brancos. Sapatos brancos, clutch minimi branca, pérolas nas orelhas e no dedo. Muito giro.

Coast Acapella maxi dress, £160  Se quiseres levar um comprido, que agora está muito em vogue, aconselho este. Vai favorecer tudo o que tens de bom e ainda mostrar as sardas que não interessa esconder. Aqui podias optar novamente pelo rabo-de-cavalo, mas apanhado ao lado caído. Uma clutch dourada ou beije. Muito giro.


Se a Ana fosse a um casamento de curto:
Hobbs Laila dress, £169  Era este com uns sapatinhos verde garrafa ou azul choque. A clutch ia ser uma prateada que já tenho que é quase uma peça de arte, prateada com brilhantes incrustados. Uns brinquinhos chegados ao lobo bem simples e o cabelo com ondas largas. Ia assim.

Se fosse de comprido..
Gestuz silk tie dye maxi dress, £250  Este seria mais para um baptizado. Mas era uma boa opção. Com os acessórios em lilás.

Lotta Stensson draped jersey maxi dress, £115 se fosse comprido era este. Tinha que emagrecer aí 3 kilitos, mas é mt giro e super adequado. Os sapatinhos beijes e a clutch também. Acessórios em turquesa e assim ia eu.

Pronto, espero ter sido elucidativa, ter dado uma ajuda ou umas ideias.

Mil sapatinhos
Ana

Sem comentários: